Colégio Santa Marcelina

O colégio Santa Marcelina, presente no Brasil desde 1912, atende mais de 17 mil alunos, distribuídos entre o berçário, educação infantil, ensino fundamental I, ensino fundamental II e ensino médio. É possível encontrar unidades espalhadas por todo o Brasil, como em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, entre outros estados.

 

Serviços prestados à Santa Marcelina:

A Holos Media desenvolveu, implementou e é responsável pelas áreas de mídia digital do colégio Santa Marcelina, entregando resultados relativos a:

• Gestão de mídia de performance [Google].

 

A importância da gestão de mídia de performance nas empresas:

Uma das principais vantagens entre a mídia digital e a mídia off-line é que no digital existe a possibilidade da mensuração de resultados imediata, podendo haver um controle maior sobre o budget disponibilizado para a campanha, além de reduzir as chances de alguma surpresa e prever uma estimativa do retorno.

A mídia de performance é, basicamente, a mídia paga. Trata-se de uma mídia utilizada em ações que visam o meio e o fundo do funil para gerar novas vendas e adquirir novos leads. É extremamente importante monitorar a mídia de performance e as campanhas veiculadas por meio dela, uma vez que as mesmas se baseiam em estratégias que visam o maior retorno dos investimentos.

Por meio do Google Analytics é possível acompanhar as conversões em tempo real de cada campanha, controlando da melhor maneira os investimentos em cada uma. Por consequência da rápida mensuração dos resultados é possível definir os melhores canais e campanhas para continuar investimento e que trazem maior retorno.

A partir destes resultados torna-se possível avaliar o sucesso destas ações e traças estratégias com o pensamento no futuro, visto que estes resultados então ligados diretamente com as otimizações e investimentos realizados com o decorrer da campanha. Os esforços desprendidos na gestão de mídia de performance necessitam ser constantes, podendo visar um sucesso a longo, curto ou médio prazo.