Médicos Sem Fronteiras

Médicos Sem Fronteiras - Holos Media

 

O Médicos Sem Fronteiras, ou MSF, é uma organização humanitária responsável por levar cuidados relacionados a saúde até pessoas afetadas por graves crises humanitárias. Além disso, também é missão do MSF chamar a atenção do mundo para as dificuldades atendidas pelos seus próprios pacientes.

O MSF foi criado em 1971, na França, por jornalistas e jovens médicos que haviam participado como voluntários em ações realizadas no final dos anos 60 na Nigéria, em Biafra. Enquanto estes profissionais socorriam algumas vítimas em meio a uma guerra civil que acontecia, eles perceberam as limitações da ajuda humanitária internacional: dificuldades de acesso ao local e obstáculos políticos e burocráticos, fazendo com que muitos se calassem, mesmo em meio a situações extremas.

Com este pano de fundo criou-se o Médicos Sem Fronteiras, surgindo como uma organização humanitária que reúne ajuda médica e a sensibilização do público sobre o sofrimento dos seus pacientes, gerando visibilidade para problemas que antes eram negligenciados. No ano de 1999, o MSF ganhou o prêmio Nobel da Paz.

 

Serviços prestados ao Médicos Sem Fronteiras:

A Holos Media desenvolveu e implementou serviços relacionados SEO e Conteúdo para o Médicos Sem Fronteiras, entregando bons resultados referentes à:

  • Ajustes técnicos do site;
  • Consultoria para correções presentes no site.

 

A importância do SEO e conteúdo para sites:

Atualmente, uma das principais maneiras de gerar maior audiência para um site é aparecer entre as três primeiras posições orgânicas dos principais buscadores, isto é, sem utilizar o meio pago. O SEO, ou Search Engine Optimization, quando realizado da maneira correta, proporciona boas colocações para os sites.

Holos Media - Médicos Sem FronteirasTrata-se de um processo de otimização baseado a partir de palavras-chaves específicas e que são relevantes com o assunto principal deste site, tornando-se mais “amigável” para os principais buscadores. Estas mudanças dão origem a um melhor posicionamento para os sites.

O SEO é um conjunto de práticas e técnicas aplicadas, especialmente, nos conteúdos elaborados para o site baseados em palavras-chaves que tenham relação direta com o assunto tratado no mesmo. Os sites que aparecem nas primeiras colocações orgânicas são definidos a partir dos critérios de SEO.

No final do processo monitorar os resultados é uma parte importante, acompanhando e auxiliando toda a estratégia aplicada, podendo também compreender melhor os progressos e resultados da campanha. Na área de SEO raramente o investimento é perdido, onde, com o auxílio de um bom gerenciamento, a curva do gráfico será positiva sempre.