NEUTROGENA®, cosméticos J&J

Holos Media - Neutrogena
Fundada em 1930 por Emanuel Stolaroff, em Los Angeles, Califórnia (EUA), a marca que antes era conhecida como Natone passou a vender nos Estados Unidos o famoso sabonete facial Neutrogena®, que se tornou um símbolo tão marcante que rebatizou a empresa com o mesmo nome, em 1962.

Foi adquirida pela Johnson & Johnson em 1994 (tornando-se disponível para brasileiros em 1996).  Atualmente, é uma das fabricantes de cosméticos mais conhecidas do mundo, desenvolvendo e comercializando produtos de alto nível para a pele do rosto, corpo e cabelos.

Serviços prestados à Neutrogena®

Durante sua parceria com a Neutrogena®, a a agência digital Holos Media desenvolveu e implementou algumas estratégias de análise e melhoria de processos em relação ao seu marketing digital, entregando resultados relativos a:

  • Consultoria SEO (desenvolvimento de conteúdo e ajustes do site);
  • Implementação de web métricas (comportamento do usuário e implementação projeto de métricas).

 

A importância do marketing de conteúdo para as empresas

Holos Media - NeutrogenaO marketing de conteúdo atualmente é uma das mais importantes especialidades na era digital, possibilitando que clientes (e possíveis clientes) encontrem na marca não apenas o produto de que necessitam, mas também uma fonte de informação efetivamente relevante no segmento em que a empresa está inserida e que consiga estabelecer com seus consumidores uma relação de conexão, confiança e engajamento.

Estruturar ações para tornar a estratégia digital da empresa eficiente pode ser um processo longo, com análises intensas para conhecer a fundo não só a filosofia da corporação em si como todo o universo que a cerca – especialmente as peculiaridades do seu público alvo. Com esses dados em mãos, é possível desenvolver um planejamento de conteúdo com real valor e relevância – e não apenas algumas palavras soltas para serem interpretadas por um robô.

Por esse motivo, todo o trabalho envolvido na implantação do marketing de conteúdo pode trazer, a médio e longo prazos, além do aumento da visibilidade da marca em buscadores e outros sites de referência, a posição de referência e autoridade no mercado em que atua.